Fuvest divulga nota de corte para Licenciatura em Ciências Univesp/USP

14/12/2011

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou no dia 13 de dezembro, terça-feira, a nota de corte do curso de Licenciatura em Ciências Univesp/USP, que pode ser acessada em http://www.fuvest.br/outros/univesp2012b/ii082012.html

O curso é resultado de uma parceria entre o Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a Universidade de São Paulo (USP). Estão sendo oferecidas 360 vagas nas cidades de São Paulo, São Carlos, Ribeirão Preto e Piracicaba (90 vagas em cada). Todas as informações sobre o curso estão disponíveis no Manual do Candidato.

Segunda fase
Os locais de exame da segunda fase do vestibular serão divulgados no dia 19/12, sempre no site da Fuvest: http://www.fuvest.br/index.html.

Divulgação dos locais de exame
19/12/2011 - 2ª fase

Provas
8, 9 e 10/01/2012 - 2ª fase

Resultados e Matrículas
1ª chamada - 04/02/2012
2ª chamada - 14/02/2012
3ª chamada - 18/02/2012
4ª chamada - 28/02/2012

Início das aulas
Será divulgado no ato da matrícula e em http://licenciaturaciencias.usp.br/

Curso
O curso, com carga horária total de 2.835 horas, conta com 48% de atividades presenciais, no polo em que o aluno estiver matriculado. As demais horas (52% do total) poderão ser realizadas a distância. Da carga horária presencial, 405 horas são destinadas às práticas curriculares, 420 horas ao estágio curricular supervisionado e 210 horas a atividades acadêmico‐científico‐culturais.

O objetivo é diplomar professores de Ciências para atuar na educação básica e o conteúdo foi elaborado levando‐se em conta as necessidades das disciplinas de Ciências ministradas de 5ª a 8ª séries (6º ao 9º ano) do ensino fundamental. O curso privilegia uma abordagem interdisciplinar e integrada do conhecimento.

Programa Univesp
O Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi criado pelo decreto nº 53.536 de 9 de outubro de 2008 com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior pública. A estrutura consorciada do Programa Univesp agrega a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Fundação Padre Anchieta e o Centro Paula Souza (CEETEPS).

Os cursos oferecidos pela Univesp têm o seu projeto acadêmico e seus conteúdos formulados pelas instituições de ensino que os propõem. São elas também as responsáveis pelo processo de seleção para o ingresso dos alunos, bem como pela avaliação de seu desempenho nos cursos. À Univesp cabe garantir as condições materiais, financeiras e tecnológicas para a realização desses cursos, acompanhando, de modo integrado com a instituição parceira, a sua realização, o seu desenvolvimento e o aproveitamento dos alunos neles matriculados.

Já foram oferecidos, no âmbito do Programa Univesp, os cursos de idiomas em inglês e espanhol (Centro Paula Souza), e estão em andamento os cursos de licenciatura em Ciências (USP), especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola (USP), especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola (USP) e licenciatura em Pedagogia (UNESP).

Da Assessoria de Comunicação do Programa Univesp, com informações da Fuvest.