Alunos do curso de Pedagogia Univesp/Unesp participam de oficina de dança

03/07/2012

O grupo da Oficina da Dança e Expressão Corporal realizou, no dia 25 de junho, uma apresentação seguida de uma mini-oficina para os alunos do curso semipresencial de Pedagogia da Univesp/Unesp, do Polo Barra Funda.

De acordo com Gustavo Isaac Killner, Orientador de Disciplina, as atividades foram organizadas a partir da uma sugestão da aluna Julia Kruszczynski Bergmann, que pertence ao grupo e fez o convite para que se apresentassem no polo.

Segundo Killner, "a apresentação foi muito bem recebida pelos alunos. Trinta cursistas da Turma II participaram e todos gostaram muito e aprenderam bastante". O objetivo da ação, segundo ele, foi complementar a formação da turma ao dar mais elementos de análise que dialoguem com o conteúdo do curso e a realidade que encontraram como gestores ou professores de educação infantil e séries iniciais.

"Como esse grupo trabalha com a inclusão de pessoas, no sentido mais amplo desta palavra - não só em relação às necessidades especiais, mas também às diferentes condições sociais - pensamos que seria uma atividade importante e oportuna para o fechamento do módulo de inclusão e também do semestre", completa Killner.

Além de ampliar os repertórios artístico, cultural, social e a assimilação dos conteúdos específicos das disciplinas, estas ações contribuem para a formação dos cursistas na medida em que permitem o acréscimo de novas experiências de vida. Para a aluna Lucineia Ribeiro de Moraes, a atividade foi um presente de encerramento do semestre. "Gostei bastante da apresentação. Foi um presente dado a toda turma no encerramento do semestre."

Mini arraial
O Polo Barra Funda promoveu, após a apresentação do grupo de dança, um mini-arraial de confraternização da turma, com músicas típicas de festa junina e diversas comes e bebes. "É um momento único, pois temos a possibilidade de conhecer as pessoas que estão por trás dos alunos e professores da turma", finaliza Killner.

Por Soraia Marino, do Núcleo de Educação a Distância da Unesp.