Univesp

Intercom Sudeste promove congresso na Unesp de Bauru

05/04/2013

Estão abertas as inscrições para o 18º Congresso de Ciência da Comunicação na Região Sudeste, o Intercom Sudeste, que este ano ocorrerá entre 3 e 5 de julho na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru.

Voltado a acadêmicos, graduados, pós-graduados, estudantes de especialização, mestrandos, doutorandos, professores e profissionais de Comunicação e áreas afins, o evento terá como tema de debate "Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades".

A proposta, segundo os organizadores, é debater "como, em uma conjuntura marcada pela impessoalidade, padronização e tecnicismo da comunicação massiva, as redes sociais catalisam afetos, emoções e subjetividades, usando as novas tecnologias de difusão simbólica para resgatar o humanismo".

O congresso busca prestigiar a atuação de alunos de graduação e recém-graduados na produção científica nos diversos campos da comunicação e possibilitar a apresentação de pesquisas empíricas ou estudos aplicados nas seguintes áreas: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Comunicação Organizacional, Comunicação Audiovisual, Comunicação Multimídia, Interfaces Comunicacionais, Comunicação, Espaço e Cidadania e Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Em paralelo à Intercom Sudeste, ocorrerá o prêmio Expocom, que oferece troféus aos melhores trabalhos de estudantes da graduação e recém-graduados, e o Intercom Júnior, um espaço acadêmico idealizado para receber artigos escritos durante a graduação.

Para os interessados em apresentar seus trabalhos, a data-limite para pagamento da inscrição é 15 de maio. Já os que quiserem participar do congresso como ouvintes podem se inscrever até 17 de junho. Não haverá inscrições no local do evento.

Mais informações: www.intercomsudeste2013.com.br.

Da Agência FAPESP.